Direito Cervejeiro catalogado em livro é mais um equipamento para regulamentação da atividade
Se você é produtor de cerveja artesanal certamente já se perguntou algum dia: preciso registrar a receita da minha cerveja? Como faço isso? Como devo calcular o temido ICMS-ST? Ou por exemplo, quais os impactos das leis trabalhistas no ramo cervejeiro?
Para sanar todas essas dúvidas, André Lopes, advogado cervejeiro especializado em atender demandas do ramo de cerveja artesanal no Brasil, lança em 11 de agosto o livro Direito para o Mercado da Cerveja.
A obra analisa os possíveis erros e guia os melhores caminhos para quem empreende no setor que tem crescido média de 30% ao ano no Brasil.
A obra trata de temas que reforça a formação de sociedades, expansão dos negócios, encerramento das atividades, propriedade intelectual, rotulagem, publicidade, direito trabalhista e planejamento tributário.
Com 312 páginas, a obra também contou com a colaboração de quatro juristas. Os advogados Cristiano Távora, Vinicius Verdi e Elisabeth Bronzeri, os quais possuem ampla experiência na interseção entre as duas áreas, sendo dois deles inclusive sommeliers de cervejas.