3 novos rótulos de cerveja artesanal no mercado nacional que você precisa provar - NWR do Brasil

3 novos rótulos de cerveja artesanal no mercado nacional que você precisa provar

Fique por dentro

Cerveja é bom e todo mundo gosta. Em diversos estilo elas chegam desfilando com novos sabores no mercado brasileiro, em outubro. E tem opções para todos os gostos, até para os mais apaixonados por ingrediente mais aromático e saboroso da cerveja.

Barco

Uma das marcas da cervejaria Santa Catarina, a Barco relançou a Witória, sua Witbier que estava descontinuada desde 2018. A nova proposta recebe além de coentro, casca de laranja e limão siciliano, agora também abacaxi.

O resultado é uma versão brasileira do tradicional estilo belga com alto drinkability e boa para qualquer momento nos dias de pré-verão. Em sua aparência a cor é amarelo palha, seu sabor e aroma são suaves ressaltando as notas cítricas e trazendo alta refrescância, seu teor alcoólico é de 4,9% e amargor de apenas 12 IBU (quantidade imperceptível de amargor).

A Barco também lançou a Brazilian IPA Tangerina, que faz parte dos rótulos da linha Brazilian IPA, que inclui frutas em suas receitas (as outras opções já lançadas são com manga e com goiaba).

Oca

O lançamento da Oca Cervejaria, teve um propósito: o de aproximar a produção artesanal da cerveja as fazendas produtoras dos insumos. Em outubro a marca lança uma linha especial de cervejas com lúpulos terroir trazidos pela Hops Company.

O grande diferencial da marca neste processo está no selecionar os lotes de lúpulo utilizados e contratados. Não apenas a safra e a variedade, mas de onde vem esse lúpulo e quais os perfis sensoriais do que foi colhido e processado. Entre os lúpulos selecionados para a serie exclusiva está o HORT 4337, nunca antes utilizado em receitas brasileiras, direto da fazenda NZHops, o Strata, que vem da Indie Hops, localizada no Oregon e Nelson Sauvin, da fazenda Hops Revolution.

Blumenau

A Cervejaria Blumenau completa 5 anos em 2020, e celebra a data com lançamento nas prateleiras, a primeira cerveja da marca maturada em barril. O primeiro rótulo é a Bodas de Blumenau, uma Wild Ale produzida utilizando o tradicional método Gueuze.

A Bodas de Blumenau é um blend de três cervejas: uma base Hazy IPA maturada por quatro meses em um barril argentino usado para envelhecer um vinho Sauvignon Blanc e duas Belgian Blonde Ale envelhecidas em barris da Serra Gaúcha usados para Chardonnay (oito meses) e Moscato (12 meses). É dourada, com longa efervescência e espuma abundante. No olfato, traz uvas brancas, frutas amarelas e amadeirado de carvalho francês. No paladar, é vivaz, com acidez assertiva e elegante. Finaliza seca e intensa.

Deixe um comentário